Recebi a sugestão de uma leitora para fazer esse post! Enfim, então estou aqui fazendo, depois de tanto tempo e depois de tanto pesquisar.

O Indie Rock é um estilo musical que caracteriza bandas que não são lançadas por grandes gravadoras, porém o seu sucesso foi tão grande com o público que os lançam para gravadoras conhecidas, entretanto o som não perde a sua identidade, o que isso quer dizer? É simples, na maioria dos casos, quando uma banda é reconhecida por uma gravadora, elas simplesmente tentam arrumar algumas coisas ali, ajeitar aqui... ou seja, a banda, acaba perdendo um pouco da sua identidade, do que de fato ela realmente é. 


O estilo, sonoramente, é uma especie de rock alternativo, só que não tão alternativo. E por causa dessa definição, hoje em dia existem milhares de tipos de indie rock.

As letras falam geralmente da complexidade dos relacionamentos humanos, problemas de adaptação à sociedade, timidez e do dia-à-dia urbano da juventude contemporânea.

A grande explosão indie rocker, surgiu no meio da década de 90, na Inglaterra, quando bandas como Pavement, Oasis, Blur e Placebo ganharam as paradas de sucesso em vários países, com essa popularização tais bandas foram consideradas também ícones do chamado Britpop.

No começo dos anos 2000 o sucesso das bandas americanas The Strokes e White Stripes colocaram de novo no cenário a curiosidade a cerca das bandas "indie rock" e logo ganharam o holofotes dos meios de comunicação.

Atualmente várias bandas surgem e fazem sucesso entre os jovens da geração 2000: Arctic Monkeys, The Killers, Franz Ferdinand, The Raconteurs e Bloc Party, são alguns nomes que representam o novo cenário da música indie.

Algumas músicas de bandas (que eu conheço) indie rock:



É isso... e espero que você tenham entendido um pouco sobre o que é o Indie Rock.
Sobre a Autora:
Camila Camila Rodrigues, uma baixinha que ama coisas vintages, borboletas, sorvete e chocolate, tem 15 anos e mora no interior de São Paulo. Quer saber mais? clique aqui.
Twitter - Tumblr - We♥it


Eu estava perambulando por aí... (internet) E entrei num lookbook que simplesmente me encantou. A dona é Anna Lena, ela tem 18 anos, mora no norte da Alemanha e se diz apaixonada por moda.

O que me encantou, foi ver que seus looks são compostos por roupas simples e lindas ao mesmo tempo, mas tudo muito acessível, digamos assim... Pois, vamos falar bem a verdade, nós (principalmente meninas) sempre vemos roupas lindas na internet, mas nada é acessível a nós, digo, pelo preço... ou até mesmo por não ter aqui no Brasil.

Mas Anna Lena, mostra simplesmente o oposto disso, ela nos mostra, que sim, é possível montar looks com peças simples, fashions e ao mesmo tempo agradáveis e confortáveis.  


Veja os looks, logo à seguir. E se encantem como eu me encantei.

 
 
 


Nós mulheres, temos a infeliz mania de acharmos que não conseguiremos montar um look bonito, só por que não temos peças que condizem à isso. Mas como vocês mesmas viram, Anna Lena, consegue fazer isso, com peças, até então simples. Nós não precisamos de muito para sermos lindas, às vezes o simples encanta, e o complexo assusta. rs  


 

Sobre a Autora:
Camila Camila Rodrigues, uma baixinha que ama coisas vintages, borboletas, sorvete e chocolate, tem 15 anos e mora no interior de São Paulo. Quer saber mais? clique aqui.
Twitter - Tumblr - We♥it




Esses dias eu estava rolando a dashboard do meu tumblr (sim eu tenho tumblr _ aqui).
Enfim, e inesperadamente encontrei essa ask:






Poxa, e eu achei muito legal! Eu já sabia, e a Gabriela já até fez um post falando sobre cases, (aqui) porém, ela fez um post falando mais sobre o iphone. Um celular que é bem mais caro do que um smartphone da marca da Samsung, enfim, foi por isso que eu decidi fazer esse post, pois eu sei que, várias pessoas tem um celular da samsung, e como eu ainda não sabia que agora tem capinhas tão fofas quão as do iphone, resolvi compartilhar com vocês.

Capinhas:



Fonte: www


Fonte: www

 
Fonte: www
Fonte: www

Fonte: www



O preço varia dentre R$: 20,00 até R$: 60,00 reais, porém o mais legal é que você mesmo, pode customizar a sua capinha, igual à essa do lado.

Enfim, espero que tenham gostado. E comentem viu?  ><





Sinopse: À primeira vista, Alex tinha tudo: é linda, inteligente e melhor amiga de M, a garota mais popular da escola. Entediadas com a vida luxuosa em Orange County, Alex e M decidem conhecer os badalados clubes de Los Angeles. Fingindo ter dezenove anos, Alex e M conhecem Connor e Trevor, dois garotos mais velhos e ricos. Alex não acredita como é sortuda! Elas são VIP em todas as festas particulares de Hollywood e nas baladas de Los Angeles. Essas escapadinhas são a distração perfeita para Alex que está secretamente encrencada com suas notas, seu pai ausente e sua mãe incompreensível. Mas Alex é forçada a reavalia sua amizade com M, que esconde por trás de sua carinha de anjo alguns segredos...
 Duas garotas, duas identidades falsas, uma pequena mentira

Autora: Alyson Noël
Editora: Novo Século
Páginas: 269


Resenha: O livro Fingindo ter 19 anos é uma obra literária de Alysson Nöel da editora novo século, e promete te levar a repentinas variações de sentimentos, como: alegria, raiva, angústia e várias outras sensações. Em apenas 269 páginas, a obra lhe faz enxergar a vida de uma forma diferente, com pensamentos diferentes.
O livro conta a história de Alex, uma menina de 17 anos, e sua amiga M de também 17. Alex vive momentos conturbados com os pais separados e com a suas notas lá embaixo, ela já não se importa mais, apenas quer curtir o momento com a sua amiga de infância, todos os dias elas vão fazer compras em Las Vegas, e claro, também curtir as festas de lá, porém M é totalmente diferente de Alex. M ainda tem os pais juntos, digamos... na mesma casa, pois as coisas também andam se complicando, e além do mais ela tem uma condição financeira bem, se não, melhor do que a de Alex. A obra de Alysson Noël me fez lembrar muito com uma fanfic, o jeito como ela escreveu me fez comparar, já que Alex é fascinada/fã de Richard Branson, e sim, ela tem uma queda por homens mais velhos e é essa queda que faz com que Alex numa de suas idas à Las Vegas, se envolva com Connor, um cara mais velho do que ela. E é nesse exato momento em que, Alex começa à descobrir, seus desejos, seus medos, suas vontades e angústias. O livro mostra como uma menina de 17 anos se sente, sob pressão de estar no terceiro colegial e suas notas estarem baixíssimas, a obra parece ser um tanto tola, mas não, não é... A minha expectativa sobre ela, era essa... Pensei que não seria nada de mais, porém, realmente me surpreendi. Uma leitura gostosa, cheia de expectativas, e uma única frustração, por quê acabar?



Sobre a Autora:
Camila Camila Rodrigues, uma baixinha que ama coisas vintages, borboletas, sorvete e chocolate, tem 15 anos e mora no interior de São Paulo. Quer saber mais? clique aqui.
Twitter - Tumblr - We♥it




Sinopse: Muitas novidades virão na casa de Maple. Mamãe dará à luz uma menina, o que significa que Dawn será uma irmã triplamente mais velha, Maple se tornará uma irmã duplamente mais velha, e Beetle, apesar de mal conseguir falar, será também uma irmã mais velha. Entretanto, o bebê, Lily, nasce prematuro e seu coraçãozinho não bate normalmente. Maple decide que deve procurar um milagre para salvar sua irmã caçula. Então, ela e Dawn, com a ajuda de um mapa, de sobras do jantar e de seus bonés pensantes, desceram o rio e subiram a montanha para achar a Mulher Sábia que mora em uma piscina com água milagrosa. Agora não é apenas com a sobrevivência de Lily que têm que se preocupar, mas também com a delas. E o perigo que Maple e Dawn encontram nessa jornada fazem-nas descobrir algumas coisas sobre milagres e outras sobre cada uma das irmãs
Está é uma poderosa história sobre fraternidade, sobrevivência e amor, que irá acompanhá-lo por um longo tempo.

Autora: Erin E. Moulton
Editora: Novo Conceito
Páginas: 200 páginas.


Notas iniciais: É um livro gostoso de ler, e mostra um pouco sobre a afetividade entre irmãos. Bem diferente de tudo o que já li. O que eu parcialmente achei estranho foi as aventuras em que as duas irmãs, Maple e Dawn, passaram, ou seja... totalmente improvável, mas deve ter sido esse o intuito da autora ao ter escrito o livro, mostrar que o amor dentre as irmãs era tão grande à ponto de enfrentar qualquer tipo de barreira.


Resenha: O livro começa em um ambiente bem tranquilo, e naquela famosa época de Halloween, todos estão bem, pai, mãe e filhas/irmãs. No começo já pode-se ver que, Dawn e Maple não se dão muito bem, apesar de se amarem muito, como todas irmãs, elas se estranham. Toda essa tranquilidade de uma família feliz e reunida acaba, quando Mamãe passa mal e tem que ser levada às presas ao hospital, ao que tudo indica Lily está prestes à nascer. Quando Lily nasce, descobresse que o seu coração está fraco... e que ela pode morrer dali à pouco tempo. Sendo assim, Maple lembra de uma história/canção que a sua mãe à ensinara e que falava para ela todas as noites. A história conta que uma mulher Sábia, vive dentre as montanhas e que ela é capaz de curar as pessoas. Maple então decide salvar sua mais nova irmã, e enquanto sua mãe e seu pai estão no hospital, e ela está em casa com as suas outras duas irmãs e sob os cuidados de sua avó. Ela decide planejar tudo, minunciosamente, sem que ninguém perceba. E as aventuras começam desde que ela está em sua casa, em busca do mapa de seu pai que se encontra no escritório e com sua pouca porém útil sabedoria de como lidar-se em momentos de perigo quando encontrada numa floresta. O problema é que, depois de tudo pronto para ela ir em busca da água milagrosa da mulher Sábia, sem querer acaba fazendo com que Dawn descubra tudo isso, e que à princípio ache doideira, porém ela acaba concordando que, salvar sua irmãzinha, Lily... era fundamental. À partir daí elas passam um sufoco para sair de casa e a vó das garotas quase/acaba descobrindo.  As duas irmãs pegam um bote e vão rio à baixo, esperando com que achem a Mulher Sábia e acabem trazendo a água milagrosa. Porém, as coisas vão se complicando, e é justo nesse momento em que o título, a capa... e as borboletas que são encontradas ao passar de um capítulo ao outro, fazem juz ao livro. Você passa o livro inteiro esperando com que no final tudo de certo, de que a história da Mulher Sábia, seja realmente verdade, Dawn e Maple passam por muitas coisas difíceis, enfrentam seus medos... animais selvagens, e foi aí em que eu pensei "Poxa... que merda é essa? Como elas conseguiram fazer tal coisa?". De um certo modo, eu estou certa, elas passam um dia inteiro passando por aventuras, se machucando feio, e ainda sim tem garra para ir até o final, e é isso que faz o livro especial, é saber que, mesmo elas tendo algumas desavenças, elas continuam se amando e lutando pela vida de sua nova irmã. E no final, você (quem for ler) vai ver que... o livro inteiro quer dizer algo, as monarcas impresas em cada passar de capítulo, depois do último ponto final, começam à fazer sentido.