Seu mundo mudou para sempre. Callie perdeu os pais quando as guerras de Esporos varreu todas as pessoas entre 20 e 60 anos. Ela e seu irmão mais novo, Tyler, estão se virando, vivendo como desabrigados com seu amigo Michael e lutando contra rebeldes que os matariam por uma bolacha. A única esperança de Callie é Prime Destinations, um lugar perturbado em Berverly Hills que abriga uma misteriosa figura conhecida como o Old Man. Ele aluga adolescentes para alugar seus corpos aos Terminais — idosos que desejam ser jovens novamente. Callie, desesperada pelo dinheiro que os ajudará a sobreviver concorda em ser uma doadora. Mas o neurochip que colocam em Callie está com defeito e ela acorda na vida de sua locadora, morando em uma mansão, dirigindo seus carros e saindo com o neto de um senador. Parece quase um conto de fadas, até Callie descobrir que sua locatária pretende fazer mais do que se divertir — e que os planos de Prime Destinations são tão diabólicos que Callie nunca podia ter imaginado...

Autora: Lissa  Price
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 368
Ano: 2012



O livro Starters conta a história de Callie uma garota que luta para cuidar da vida de seu irmão Tyler, logo após uma guerra que matou seus pais. Tyler é um garoto com uma saúde frágil e Callie se preocupa muito com ele, junto à ela está seu amigo Michael que ajuda à cuidar de seu irmão, eles vivem num prédio se escondendo pois à qualquer momento eles podem ser pegos. A temática de Starters é muito parecida com a de Jogos Vorazes, pois fala sobre a luta de crianças/adolescentes depois de um fato que mudou completamente o mundo em que viviam. Callie está muito preocupada com a saúde de seu  irmão e o único jeito dela ganhar dinheiro e conseguir sua vida de volta, ou seja, uma casa... uma cama quentinha, comida e entre outras coisas, é na Prime Destinations uma empresa que aluga os corpos de adolescentes para velhos, sim... senhoras e senhores com idades dentre 80 à 120 anos, ou até mesmo mais! Em Startes, um grupo de pessoas vivem por durante muitos anos. A obra é do tipo da qual você lê e se fascina por isso, pensa que é algo mas na realidade não é, Starters tem suspense na medida certa, assim como: ação e romance, sim... uma pitada de romance, mas isso não faz com que a história perca o seu valor, pelo contrário, te instiga ainda mais. Callie sendo assim resolve ser uma doadora, mas o chip que emplantam em sua cabeça dá um erro, e ela acorda em uma boate no corpo da senhora que alugou seu corpo, mas a pergunta é: Onde será que ela está?. Nessa boate ela conhece várias pessoas, e tenham certeza que essas pessoas serão importantes ao decorrer da história. Callie consegue se comunicar com a senhora que alugara o teu corpo, pela sua mente. A senhora tem planos, e esses planos não são tão bons, ou até mesmo sejam, isso é você quem vai descobrir ao decorrer da leitura, o que me imprensiona é que o livro não para por aí, não é algo previsível e sim imprevisível! Tenham a plena certeza de que nessa resenha, eu não contem nem um quinto da história de Starters! e que se vocês lerem, irão saber do que eu estou falando. Um livro que me fascinou do começo ao fim e que me deixou com um gostinho de quero mais! e é por isso que estou esperando ansiosamente pelo segundo livro da Duologia, Enders!



Nota final: O que me deixou triste, foi ver que o livro contém muitos erros de 'digitalização' por exemplo, números dentre as palavras, palavras inacabadas, frases sem algumas palavras e afins. Isso prejudicou bastante a leitura, Starters tinha tudo para ser perfeito, porém esses erros fizeram com que a leitura ficasse cansativa. Não sei se no livro impresso, no livro mesmo... tenham esses erros, pois eu fiz o download para lê-lo.


Enfim, é isso.... espero que tenham gostado da resenha (faz muuuito tempo que eu não faço resenhas, poxa... :/ )





Sobre a Autora:
Camila Camila Rodrigues, uma baixinha que ama coisas vintages, borboletas, sorvete e chocolate, tem 15 anos e mora no interior de São Paulo. Quer saber mais? clique aqui.
Twitter - Tumblr - We♥it









Deixe um comentário