Apenas um textinho para reflexão

Ela morreu sem ter lido todos os livros que ela queria ter lido, morreu sem ter dito eu te amo, morreu antes de ter entrado numa faculdade, sem ao menos saber qual faculdade gostaria de fazer, ela morreu sem saber a continuação da sua fic predileta, antes de ter ido à Roma. Morreu sem conhecer os seus amigos virtuais, deixou também de ter conhecido o seu ídolo, ela morreu e não conseguiu encontrar o amor da sua vida, morreu sem saber amar e ser amada. Morreu sem dar um último melhor abraço do mundo, sem ter visto neve. Morreu sem saber o que é auto-estima. Sem saber que muitos a amavam, sem perceber que iria fazer falta se fosse. Ela, na verdade não soube o que era felicidade. Partiu sem ter um cão e um gato, sem ter pulado de para-quedas e também sem o primeiro beijo. Morreu sem antes dar um mero Olá, Bom dia, e um Obrigada. E a morte tomou conta dessa garota, à partir do momento em que ela deixou de acreditar em si mesma, deixou de acreditar em seus sonhos, em que ela acima de tudo teve medo, ou até mesmo deixou de lutar! noutras vezes fora orgulhosas, egoísta. O que as pessoas não sabem, é que existem muitos outros iguais à ela, já estão mortos, só esqueceram de avisá-los, e pode ter certeza, esse tipo e morte é a pior. Achar que é incapaz, não-merecedor, isso é a coisa mais triste que existe. Ela simplesmente se foi, ficou presente em corpo, mas sua alma estava desgastada, seus sonhos corroídos pelo mal, suas dores se tornaram profundas, ela cansou de lutar, pela vida, por seus desejos. Ela apenas sobreviveu a vida, não a viveu em si, não sorriu o quanto deveria sorrir, não quis errar para aprender, não abraçou o tanto que queria, não amou intensamente. E ela podia estar viva nesse momento, podia mudar a sua vida, fazer do seu passado mais feliz, mas não o fez, pois ela se foi, junto com as suas ambições, seus sonhos, com os seus desejos. Ela continua intacta, e ainda tem chances para mudar esse teu passado/presente/futuro, mas não o deseja mais, quer apenas ser isso, o que chama de solidão. Parece não haver mais volta.

Camila Rodrigues



Versão em inglês (^^)

Geeeeeente! já ficaram sabendo dessa novidade? é um novo livro da editora Intrínseca, que se chama Destrua Este Diário, o livro foi elaborado por Keri Smithm e não tem uma história propriamente dita. O fato é que você vai usá-lo, sujá-lo, rasgá-lo, tudo isso com o intuito de ajudar na criatividade e tudo mais! (Será hein? ) Eu particularmente não teria essa coragem para destruir um livrinho!



Bem aqui vai a sinopse:

Um diário costuma servir para anotar ideias, memórias ou registros do cotidiano. Keri Smith, ilustradora e artista canadense, inventou um tipo diferente de diário, que exige do usuário uma interação mais lúdica e inusitada. Com a proposta de estimular a criatividade e questionar convenções sobre a forma como lidamos com os objetos, Destrua este diário nos convida a rasgar páginas, rabiscar, pintar fora das linhas, manchar e até mesmo levar o livro para o banho. A ideia surgiu quando Smith começou a refletir sobre o início da sua carreira como artista e percebeu que o perfeccionismo tão exaltado na nossa cultura era um grande empecilho do processo criativo. A experiência fez com que ela entendesse que é preciso esculhambar a monotonia e o lugar-comum para que o novo possa surgir.


No livro, ou melhor dizendo no tal Diário, a cada página que se passa você tem um desafio a cumprir, seja, levá-lo a todos lugares que você for (isso inclui banheiro, etc) colocar chicletes nas páginas, derramar café nele, fazer colagens, rabiscar, cortá-lo. Enfim... São vários desafios a serem concretizados, o que importa não é a ordem, e sim todos serem devidamente feitos! E aí? Alguém gostou da ideia? O livro está por um preço bem legal, de R$: 24,90.

Quem aí topa? haha' E que os jogos comecem... Não, pera

Para quem quiser saber mais sobre como é o livro, sugiro que cliquem aqui.

Parece que está acontecendo uma brincadeira legal no instagram e no twitter sobre esse livro, as pessoas publicam fotos de seus diários com a Hashtag #DESTRUAESTEDIARIO é bem legal, deem uma olhadinha e vejam o quanto as pessoas são criativas aqui.

Então é isso, espero que tenham gostado! Beijos e até o próximo post.