Desta vez a resenha não é literária, mas foi feita diretamente da telinha para vocês


Prenda-me se for Capaz com o título original em inglês, Catch Me If You Can, é um filme estrelado por nada mais nada menos que Leonardo DiCaprio e Tom Hanks, com a Direção de Steven Spielberg, o filme retrata uma história real e bem empolgante. Quem diria que um garoto de apenas 16 anos de idade conseguiria fazer tudo o que fez, antes de chegar aos 19 anos de idade?

Lançamento: 25 de Dezembro de 2002 (EUA)
Duração: 141 minutos
Música composta por:
John Williams
Classificação Indicativa:
12 anos




       O filme se ambienta nos anos 60, e os acontecimentos decorrentes se dão à partir da visão super conservadora da época. O filme conta a história de Frank William Abagnale Jr. O garoto tinha aparentemente uma família normal, até o momento em que ele vê o mundo ao seu redor se desmoronar, a família perde o dinheiro e seus pais acabam se divorciando e isso nos anos 60 não era bem visto pela sociedade, sendo assim Frank se sente perdido e então decide dar um rumo a sua vida, com isso decide fugir de casa e viver por conta própria. 
         Podemos notar seu dom por trapaças quando o garoto apenas com 16 anos se passa por seu professor substituto de Francês, e é à partir de então que suas aventuras começam. Desde sempre ele demonstra o seu dom por artimanhas. Mas seu objetivo de conseguir dinheiro para retomar a vida que tinham e reunir sua família parece não ser tão fácil como ele pensava. Ele se vê forçado a falsificar documentos, cheques e é então que ele aplica o seu primeiro golpe, sendo co-piloto de uma companhia aérea super famosa, a Panam. Os golpes não param por aí, e ao decorrer da história Frank também muda de nome, dribla os agentes do FBI, e se safa várias vezes, e para despistá-los arruma outros empregos, sendo esses: Médico e posteriormente Advogado.


           As mentiras começam a fazer parte de sua vida, ele descontava cheques para se sustentar e e tentar impressionar sua família. O filme mostra as táticas de um garoto ousado e querendo ou não bem inteligente. Frank, sendo assim, sente-se muito solitário nesse mundo, as pessoas ao seu redor o chama de "James Bond do Céu"  e pode-se confirmar que suas condutas realmente o levam a esse apelido.
           Frank Abagnale era só um garoto que queria o seu melhor, mas o fez de maneira errada, ou digamos assim não tão errada assim, já que por alguns anos conseguiu sair ileso das buscas feitas pelo FBI. 
           O filme realmente é bem interessante e inusitado, não tem como negar. Um simples garoto que fugiu de casa, conseguiu roubar milhares de dólares, viajou o mundo inteiro, atuou em três áreas diferentes, ficou tão experiente e famoso que até o FBI o contratou para ele ajudar na busca de outros falsificadores. Ele conseguiu muito em pouco tempo. Uma história digamos, surreal! e um filme bem real.


O filme é muito top! e sem contar que a própria abertura do filme é liinda! e  é capaz de contar a história do filme inteirinha em poucos minutos haha. Mas já vou logo avisando, não espere por grandes efeitos especiais, afinal o filme se passa nos anos 60. Enfim, alguém aí já assistiu? comenta aí!  


Classificação final: 

★★★★
Muito bom!


9 Comentários

  1. Adoro filmes que se passam mais antigamente como esse que você disse que passa nos anos 60. AMO filmes mais de época.. acho até que nasci na época errada kk vou procurar assistir esse já que é mais ou menos do jeito que eu gosto e com o Leonardo ainda atuando melhor ainda! Beijão
    http://meiguiceaparte.blogspot.com.br/
    Ah, Camila, eu adooro seu blog e acho ele lindo e você sabe disso haha, mas ta aparecendo aquela coisinha lá de ter que digitar o treco que aparece na imagem pra confirmar o comentário.. você até tinha comentado isso no meu blog e eu tirei e te agradeço DEMAIS por ter me falado isso porque eu nem tinha me ligado que tinha isso nos comentários, mas estou te falando porque talvez você também não sabia como eu rs. Beijão de novo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn obrigada Palloma! quando eu visitei o seu blog eu me lembrei que um dia postei algo a ver com tiaras de flores e você postou uma foto sua lá no grupo do DDM, aí te reconheci! ♥ aai sério? hsuahsuahs deixa eu tirar então, pois eu também não sabia, muito obrigada por me avisar! *-*

      Excluir
    2. Kk verdade, lembrei agora disso das tiaras! Por nada linda :D

      Excluir
  2. Hey!
    Não curto muito filmes que passam muito tempo atrás, mas parece que esse é bom, vou tentar assistir ele algum dia.

    Abraços, Mr. Souza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem legal sim Mr. Souza, até por que não parece ser um filme antigo, o tema é bem atual e a trama é super empolgante! eu adorei! Espero que algum dia você o assista e depois me diga o que achou ;)

      Excluir
  3. Parece muito bom! Adoro filmes assim, inclusive amo uma série que pode ser até parecida, o White Collar. Já assistiu? É muuuito boa! Você iria adorar Cami ^^

    Um beijo grandããão!
    Cá do Aquela Princesa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, realmente é muito bom Carol *-*, nunca ouvi falar dessa série, vou dar uma pesquisada aqui! ;) Obrigada pela dica, viu? Um beijo pra você Princesa rs *-*

      Excluir
  4. Olá, como vai?
    Eu amo esse filme, além do que o Leonardo está lindo.
    White Collor me lembra esse filme. Você já assistiu?
    http://livricios.blogspot.com.br/
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Poliana eu vou bem! e vc? *-*
      Awn! você já conhecia esse filme? haha que legal, eu o conheci através de um professor de Português, e sobre White Collor, eu nunca ouvi falar não, mas vou dar uma pesquisada! Muito obrigada pela dica! ;) ♥

      Excluir