Sinopse: Nada de mais acontece na pacata Vênus Cove, até o dia em que três anjos, Gabriel, Ivy e Bethany, são enviados dos Céus para proteger o lugar contra forças obscuras que começam a surgir. Disfarçados como irmãos, eles tentam levar uma vida comum. Gabriel torna-se professor na mesma escola à qual Bethany - a caçula - é enviada para estudar. Mas Beth, atrapalhada em sua inexperiência como ser humano, apaixona-se por Xavier Woods, o belo representante da escola. Uma situação que não só poderá comprometer sua existência como anjo, mas, principalmente, sua verdadeira missão. E tudo ficará aina mais confuso para Beth quando um garoto charmoso, sedutor e mortal chegar à cidade.
Eles terão que dar duro para ocultar sua verdadeira identidade e, acima de tudo, suas asas.

Autora: Alexandra Adornetto
Editora: Agir
Número de páginas: 469
Comprado em: Submarino.



Notas iniciais: A pergunta à se fazer é: Por que esse livro e não um outro qualquer? E a resposta é: Geeente! olha essa capa linda aí! Tem como não se apaixonar?? . Então, fazia um bom tempo que eu tinha uma vontade insaciável de ler este livro, que faz parte de uma trilogia, o primeiro é Halo (este da resenha), depois vem Hades e por último mas não menos importante Heaven. Fazia um bom tempo que eu tinha vontade de ler, a sinopse me deixou curiosa, mas como o título do livro, da trilogia em sí, é em inglês, eu pensava que não tinha ele em português (deeer , claro que tem né!), foi então que eu aproveitei uma promoção do Submarino, que até agora está tendo (então aproveitem!) e não me arrependi. Tudo bem, chega de enrolação e vamos ao que interessa.

Um amor que ultrapassa as barreiras do Céu e do Inferno.


Resenha: Halo é o primeiro livro de uma trilogia que completa-se por Hades e depois Heaven. Ele conta a história de três irmãos que veem à Terra, com a missão de ajudar as pessoas, fazendo atos bons e espalhando a bondade, compaixão, etc. Esses anjos são Gabriel, Ivy e Bethany, eles veem com uma missão, mas Bethany, a irmã caçula tem uma enorme inocência e inexperiência que a faz ter alguns atos até mesmo impensáveis que poderão dar rumo à uma história arrebatadora. Ela diferentemente de seus irmãos, anseia ter a vida de uma adolescente normal.

Seu ar angelical não passará despercebido pelos colegas de classe, assim como sua paixão por Xavier. Ele é bonito, divertido e tem um coração enorme, e uma química logo surgirá entre os dois. Não demorará para que iniciem um doce romance, daqueles de arrancar suspiros. Porém, ao se envolver com Xavier, Beth desafiará  a vontade do Céu. Ao mesmo tempo, uma nova força surgirá em suas vidas, sob a forma de um estudante sombrio e inescrupuloso.

E então? Será que Um amor é capaz de ultrapassar as barreiras do Céu e do Inferno?. Halo é um livro super gostoso de ler, tem suas folhas levemente amareladas o que deixa a leitura bem mais agradável e sua fonte é de tamanho ideal. A autora soube relatar bem as duvidas de Beth em relação à si mesma e ao amor, soube também encaixar muito bem as atividades que seus irmãos Gabriel e Ivy faziam aqui na Terra, porém eu acho que faltou um melhor abordamento em sua melhor amiga assim que Beth chegou a Terra, que é Molly. Sinto que a personagem não foi muito bem abordada, e que fique claro que no primeiro livro eu não fui muito com a cara dela não... O enredo gira entorno do dia a dia de Bethany e Xavier, suas descobertas, e suas dúvidas, mas com uma leitura fluída e sendo assim nem um pouco cansativa, mas o que faz as coisas ficarem quentes é um novo aluno que chega a escola, no começo inofensivo, e depois... Jake Thorn mostra suas garras e é capaz de levá-la ao inferno. 

O livro tem várias partes fofinhas, mas separei um momento em especial que me fez perder um pouco de fôlego:


"- Não digo que não entendo - admitiu. - Parece o fim do mundo, não é?

- O Fim de toda a felicidade - acrescentei. - De Tudo que conhecemos. É o que acontece quando transformamos alguém em tudo."


Já li Halo a um bom tempo, porém só agora criei ânimo para terminar a resenha. Finalizo ela por aqui, pois ainda temos a resenha de Hades a qual dará continuidade ao livro e então vocês entenderão perfeitamente sobre o que estou falando. Eu realmente esperava mais de Halo, mas ele sem sombra de dúvidas me deixou com muitos sentimentos guardados, desde ódio ao amor, aflição, e irritação! Meu Deus! Molly conseguiu me irritar, e Beth também conseguiu, já Xavier... Bom, o que falar desse cara que eu nem sequer conheço direito (pois nem existe  :( ), mas nossa... hein! Se existisse... Um verdadeiro príncipe! Ou anjo da guarda, mas nesse caso sem asas.




Classificação final:

★★★
Bom!